domingo, 8 de março de 2020

Viagem ao Ceará - Dia 9

Dia 9... Se eu for falar que a nave encalhou vocês irão falar que sou no mínimo teimoso... Dormi até tarde na pousadinha muito simples que arrumei para ficar bem perto da orla. Módicos 80 bozos com direito a Wi-Fi, café, ar condicionado e TV (para quê TV fio?) O quarto era velho e feio que dói. Parece que foram fazendo o puxadinho do puxadinho. Tomei o café e sai rumo a Cumbuco seguindo uma dica do dono da pousada. A estrada estava muito longe do que é a Ce-040. Acho que o nome é Ce-238. Em processo de duplicação com muitos remendos e desníveis que faziam a nave parecer um carrinho de montanha russa. Cheguei em um lugar chamado Barra de Cauipe. Local paradisíaco onde tem uma Lagoa de água doce e lá adiante o mar. Aproveitei o dia lá na maior tranquilidade. Que lugar bom, barato e bonito! Lá cometi a primeira burrada do dia: levei o carregador para a rede que fica um pouco acima d'água. Já adivinham o quê aconteceu né? O carregador ficou com inveja de eu estar curtindo e se atirou na água! A sorte é que consegui resgatá-lo rapidamente. Talvez um dia ele funcione novamente. Ainda não tive coragem de religa-lo para ver se funciona. Estou deixando ele secar no sol já que gostou tanto de mergulhar... A sorte que sempre levo o carregador solar e ele deu conta do recado. Ei Johnson sabia que carregador solar carrega melhor se as placas estiverem no sol que na sombra? Dã... Segui viagem para Cumbuco... Aí vi uma entradinha de terra e não resisti. Segui por ela e fui dar em outra lagoa paradisíaca. Mas já era muito tarde para aproveitar. Você sabe quando não deve ficar em um lugar que os funcionários estão recolhendo as cadeiras. Aí doidão resolvi seguir a trilha dos bugues... Acabei saindo dentro da praia... Aproveitei e levei a nave para molhar os pneus na água... Delícia de passeio. A galera ficava de cara com o único carro comum andando na praia. Aí cometi um erro fatal: não marquei o ponto de reentrada. O bestão ao invés de seguir os bugues deu uma de espertinho e tentou inventar um caminho. Já viram né? Fui salvo novamente pelos bugueiros. Da próxima vez SIGA A TRILHA! Legal... Está foi a segunda burrada do dia. Então já deixo a dica: esvazie os pneus pela metade (os 4!), siga a trilha dos bugues e vá na manha moral. À noite procurando pousada em Cumbuco achei uma excelente! Puta estrutura por um preço legal. É tudo lindo, limpo e organizado. 100 contos por um quarto com Wi-Fi 5g, tv, frigobar, ar condicionado, ventilador, água quente (ouvi um amém igreja?), área de recreação, piscina, café da manhã. Anotem crianças: Pousada Tartaruga. O arquiteto ganhou um bom dinheiro aqui... É tudo minuciosamente planejado. A noite fui curtir música ao vivo em um barzinho. Lá a long neck Heineken estava por 10 contos. Me senti em Brasília... Só porque tinha música ao vivo. Então sentei ao lado e pedi uma original de 600ml por 13... E ainda ouvi a música de boa... Chupa! Voltei à pousada e fiquei jogando sinuca e tomando vodka pois já tinha assuntado uma excelente barraca à beira da praia que rolaria eletrônica, só que somente às 23:00... Saí da pousada e fui à Barraca Laranja Mecânica, local descoladissimo. Fiquei lá até fechar. Me juntei a uns locais que estava biritando no meio da rua e ficamos até o amanhecer. Voltei à pousada e dormi pouco. Pela manhã tomei café e me despedi da dona da Pousada, que por sinal, é uma simpatia. Sempre solícita a resolver qualquer questão. Ah... lá ainda tem garagem, e você coloca o carro dentro da propriedade da pousada bem em frente aonde ficam os quartos. Perdeu playboy, férias em Cumbuco? Só se for na pousada Tartaruga...

Update: uns 3 dias depois liguei o carregador e... FUNCIONOU! Queimou só um tracinho do display e a lanterna não se sustenta mais ligada. Mas o que importa é que funciona! Está de volta a minha super bateria Pineng de 20.000 mha! A monstra que consegue carregar meu celular em modo TURBO e que dá no mínimo umas 10 cargas na manha...

Nenhum comentário: